Santos toma atitude drástica após fiasco contra o Cruzeiro; entenda!
O Santos acabou tomando uma atitude drástica recentemente, logo após um fiasco que passou e teve relação com o Cruzeiro. O mercado mundial está gerando diversas novidades dentro do futebol, com acertos levando jogadores de um lado para o outro. No entanto, tem quem esteja olhando para as movimentações e encontrando alguns problemas.
Algumas semanas atrás, o Cabuloso acabou confirmando a contratação de Kaio Jorge junto à Juventus, o que incomodou bastante o Santos. Isso porque o Alvinegro alegou que precisaria ser comunicado sobre um retorno ao Brasil, segundo o contrato de venda do atacante para o time italiano. Agora, para evitar que sofra com essa situação, o time do litoral criou uma nova política.
De acordo com informações divulgadas recentemente, o time paulista decidiu manter, em seus contratos de venda de jogadores, uma cláusula de prioridade de retorno para o Peixe em caso de volta ao Brasil. Mas, dessa vez, adicionou uma situação de multa caso isso não aconteça.
Santos notificou Cruzeiro e Juventus na época
Na época do anúncio de Kaio Jorge, o Alvinegro Praiano chegou até mesmo a divulgar uma nota fazendo reclamações sobre a negociação que teria acontecido sem que o time fosse notificado. Naquele momento, inclusive, o clube paulista chegou até mesmo a ameaçar fazer uma demanda na Fifa sobre a situação.
“O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge. O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa. (…) Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador”, disse a nota.